quarta-feira, 11 de julho de 2012

O ataque preventivo.



Final de setembro. 2012. O mundo ainda de pé para desespero de uns e outros. Eduardo Paes, atual prefeito e líder nas pesquisas de intenção de voto vê seus números despencarem vertiginosamente após ter sido apeado em escandaloso caso de corrupção. Rodrigo Maia, filho de Cesar Maia e segundo colocado nas pesquisas assume a liderança. A eleição em outubro não dá tempo suficiente para que Eduardo, conhecido arrivista, retome sua posição rumo ao segundo turno. Com isso a vaga passa as mãos do azarão, o deputado-socialista Marcelo Freixo.

O quadro descrito no parágrafo acima é alegórico. É bom esclarecer antes que algum debilóide queria me processar, ou coisa do gênero. A idiotice foi a única coisa democratizada pelas esquerdas. Hum.... Injustiça minha. Os assassinatos em massa, os assassinatos seletivos são heranças soviéticas.  Melhor parar por aqui. Volto a Freixo.

As chances dele ser eleito são diminutas. Sorte minha e de outros seis milhões de habitantes. Eles não querem se mudar para São Paulo. Nem eu.

Uns podem achar que implico de graça com o bravo deputado Fraga da vida real. É uma das possibilidades. Mas o site de sua candidatura não ajuda em nada quem já é implicante com membros do PSOL. Exemplifico: no seu programa de governo, Freixo clama que a cidade tem que ser boa para quem mora nela. Putz... É uma sorte um aspirante a prefeito do Rio que queira isto. Se ele quisesse melhorar a vida dos moradores de Quixeramobim, no Ceará, sendo prefeito daqui ficaria difícil mesmo apoiá-lo.

Seguindo, seu programa é indelicado com vários eleitores. O trecho é este: “E quem mora no Rio deve compartilhar conosco a responsabilidade de geri-la, com espírito público, sem preconceitos e mesquinharias.” Entenderam? Na visão dessa gente fina quem não compartilha com eles responsabilidades (??) é preconceituoso e mesquinha. Ou se está com eles como estão Wagner Moura – o único ser que consegue estar chateado com o PT por motivos errados; padres como Frei Betto – perguntem pro Papa o que ele acha do sujeito; ou se é o pior tipo de pessoa. Típico pensamento de quem tem a mente enrijecida pelo autoritarismo esquerdopata.
Numa democracia aliada a uma república se escolhe quem representará o povo perante o próprio povo na esfera legislativa e executiva. Quando não são satisfatórios cabe ao povo – via eleição – ou a justiça limar a incompetência e a ladroagem para longe, e este último dispositivo não é golpe. Foi o que ocorreu no Paraguai. Aposto todo meu dinheiro com os freixistas que o deputado pensa a coisa errada sobre a situação no país vizinho. 

Sigo no programa de governo de Freixo. Sua visão para a educação municipal, como a de todos os candidatos é genérica. Sua visão ambiental é aborrecida. E qual não é?
Avanço até a parte do seu plano de nome Moradia Digna. Bom saber que ele não quer cariocas morando por ai indignamente. São coisas assim que confortam o eleitor. Mas os comunistas da zona sul não se contentam com pouco. Lá se lê o seguinte: “Nas últimas gestões, a Secretária Municipal de Habitação tem servido ao projeto dos sonhos das elites mais reacionárias da cidade. Mais de 70% das unidades construídas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” se concentram na zona oeste.....” Pegaram a maldade das elites? Cruéis, empurraram os pobretões para as áreas carentes e distantes do oásis carioca. Coisa de gente má, de quem promove “limpeza social” pela cidade.

Ocorre que o programa “Minha Casa, Minha Vida”, que sempre chamei de “Sua Casa, Meu dinheiro” é do governo Lula. Se bem entendi, segundo Freixo, Lula e Eduardo Paes são reacionários a serviço da elite segregacional carioca ou são seus comandantes.
Por isso que não vou votar em hipótese alguma em Freixo. Como pode alguém criticar indiretamente o 9 Dedos da construção civil e ao mesmo estar errado na crítica? Dica: se eleito prefeito sugiro que Fraga derrube uns “apartamentinhos no Leblon” e erga ali casas para os pobres de Cordovil. 

Para encerrar este primeiro e longo ataque preventivo, falo da chamada cômica do seu programa no que tange o assunto Assistência social. Ta lá escrito: "tratar as pessoas como seres humanos.." Concordo plenamente. De longe é a melhor idéia de Freixo. 

3 comentários:

Unknown disse...

Seus argumentos me impressionaram mais aquele dia no bar... hahaha

Gabriel Amaral disse...

Já me disseram que sou mais convincente e menos prolixo sob efeito da maldita, rs... Vou passar escrever ébrio.

Unknown disse...

Cada vez melhor, ainda acredito que você seja o gênio incompreendido do blog. HAHA