sábado, 6 de outubro de 2012

O Ataque Preventivo III – Fechando Marcelo


Até a próxima, Marcelo. Para você e seus Freixetes o que de melhor Stalin puder oferecer. Agora que vocês entrarão no ostracismo, bons trabalhadores que são, sugiro uma temporada num Gulag. Topam?

Política não é adivinhação como alguns acham. Amigos meus ouviram de mim, antes mesmo do começo da campanha política, que Marcelo não ganharia e muito menos chegaria ao segundo turno. Não, não sou o Pai Dinah. Só os freixetes mais fanáticos achavam possível o milagre. A conclusão que ofereci na época e que continua válida nota o claro abismo existente entre o que Marcelo propôs e as necessidades dos cariocas.
Freixo goste ou não será votado maciçamente pela elite econômica carioca, que expia sua culpa votando no socialista de bom coração e conduta ilibada. Notem que escrevo elite econômica. A intelectual no Rio, se existe, mudou-se para Londres faz tempo.

O último debate promovido pela Rede Globo, além de ter sido pavoroso escancarou o que poucos querem enxergar: os candidatos adversários do atual prefeito são fracos.

Mesmo Rodrigo Maia que tinha meu voto se apresentou tão patético, pior, insípido, que mudei de opinião. Totalmente desiludido que estou e meio desconfiado votarei no Otávio Leite. Desviei-me do mote principal do texto. Volto:

Trato aqui é de ataque direto a Primavera Carioca e aproveito para responder o que tanto me perguntam: Por que não votar no Marcelo? Respondo: Deputado Fraga é dos maus adversários, o melhor, sem dúvida. Falha em se declarar homem de esquerda. Falha para mim. Não votaria em quem se declara socialista nem para presidência do vasco (com letra minúscula mesmo), quanto mais para a prefeitura. Postura e propostas de Marcelo, como já identifiquei nos dois ataques preventivos anteriores a este se restringem a generalizações e platitudes.
      Sem 2º turno, o Rio também está resguardando seu futuro. Futuro Sem Marcelo!!!!

Não confiar em políticos é minha sina. Deveria ser de todos. Não confiar não quer dizer não ter predileções ou se anular do processo. Não ando por ai defendendo candidato algum como se fosse membro da família. Marcelo trouxe pra si os militontos supostamente engajados. São pessoas chatas. Há gente boa apoiando ele? Claro que há. Só estão enganados, é do jogo.

Marcelo diz ser necessário ouvir a população. Ok, candidato. Mas como se fará isso? Marcelo disse não querer fechar alianças políticas porque elas são espúrias. Ok, candidato. Ótimo. Mas você nunca responde a contento como governaria sem apoio de partido algum, sem base na Câmara dos Vereadores. Nem você nem seus eleitores. Se eu não li todo seu projeto político para o Rio por sono muitas das vezes, ao que parece, não fui o único.  É por pequenas razões como as explanadas que não votarei no Deputado Fraga. Por isso e por que implico com esquerdista gratuitamente só pelo prazer de querer ver a cidade dar minimamente certo, longe dos fanfarrões da moda. Quem me lê tem mais é que votar no que lhe parece viável, bom. Encerro. Fim. Fechei Marcelo. 

25 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha, que texto pavoroso.
Pelo menos me fez rir.

Anônimo disse...

Que merda de texto.

Anônimo disse...

Três Historiadores? vcs?? hahahahaha... fala sério, né!!!! Para ser historiador é necessário ter vivência e acima de tudo conhecimento, coisa que vcs não tem. O que vcs mostram aqui é apenas um ponto de vista, que na maioria dos casos estão sempre contra tudo...o que não há nada demais, mas são só pontos de vista. Então vou da um conselho...comecem primeiro adquirindo conhecimento e quando o tiverem publiquem suas ideia com, pelo menos,o mínimo de inteligência possível.

Adelita disse...

Gabriel, acho que você deveria se conter um pouco, tá faltando pouco pra se tornar um babaca.

Gabriel Amaral disse...

Adelita, se você intui que sou um babaca, diga logo. Como você pode sem me conhecer ter certeza que ainda não sou um babaca completo ou seu contrário? Você decidiu na sua cabeça quem sou faz tempo. Não estou aqui para mudar sua opinião sobre fato nenhum, muito menos sobre minha persona. Por isso e por outras continuarei do mesmo jeito. Escrevo para quem gosta e para quem não gosta. Querendo, venha sempre.. Continuará sendo acolhida com graça e respeito, desde que não falte com o mesmo nem comigo e nem com outros. Abraços....

Anônimo disse...

Engraçado vc Gabriel Amaral, ta sempre repetindo o mesmo discursso:"Continuará... respeito, desde que não falte com o mesmo nem comigo e nem com outro". Vc não respeita ninguém cara. Acha que com essa sua fala, que tenho certeza de que a sente muito politizada, fica atacando verbalmente as pessoas como se fosse o dono da verdade. Seja mais humilde e aprenda a ver e respeitar o ponto de vista dos outros, afinal aqui não é um blog para se discutir?

Anônimo disse...

Quando eu quiser aulas de português,certamente, não será vc o professor. Até porque não acredito que se quer seja capaz de dar aulas de História (uma vez que se diz Historiador). Ao invés de olhar os meus erros de português, deveria se concentrar nos seus( que não são poucos), mas diferente de vc não vou ficar aqui enumerando-os. E quanto ao que eu escrevi, vc nada respondeu inteligentemente...o que me faz acreditar ainda mais de que não passa de um "rebelde sem causa"( não há melhor clichê para definí-lo), além de ser um moleque (embora não o conheça pessoalmente é o que vc apresenta nas suas respostas). Então quando vc amadurecer mentalmente e aprender a ter um pouco mais de educação nas suas respostas,talvez agente possa voltar a conversar.

Anônimo disse...

Ao Contrário da Adelita Portella que disse:"Gabriel, acho que você deveria se conter um pouco, tá faltando pouco pra se tornar um babaca", eu vos digo com toda certeza: vc é um grande BABACA!

Marcos Rocha disse...

O Gabriel Amaral sempre foi assim e sempre será... sempre teve opnião forte e fundada... porém é fato que ele não respeita muito a opnião alheia... vale ressaltar que ele é assim SOMENTE com os amigos dele e NO BLOG cujo faz um baita sucesso hoje porque mescla a irreverencia dos comentários do Gustavo com a "firmeza" dos comentários do rapaz de extrema direita que é o nosso Gabriel...

Quem não gosta dos comentários dele é simples... é como ir numa casa de swing chegar lá e ficar com raiva porque olharam para seu macho ou sua fêmea... porra o blog é DELE e ele expõe as opniões DELE... se não concordam não leiam é simples... agora chegar aqui e ficar de ofensas de fato não é legal...

Anônimo disse...

Caro Marcos Rocha, como vc bem disse: "O Gabriel Amaral sempre foi assim e sempre será... sempre teve opnião forte e fundada ( não sei onde tem fundamento nas suas falas)... porém é fato que ele não respeita muito a opnião alheia...", só me mostra o quanto ele é autoritário, o que explica o porque dele não respeitar a opinião alheia. Outra coisa... não vejo esse "baita sucesso" como vc disse, já que o sucesso está nas discurssões que deveriam ser realizadas ( coisa que aqui não acontece). E num ponto vc tem razão...quem não compartilha das opiniões do "dono" do blog não deveriam ler e nem se expressar, já que nossas opiniões não são bem vindas. Quando entrei nesse blog pensei que era um site sério, onde pudéssemos fazer discurssões relevantes. Portanto,não perderei mais o meu precioso tempo aqui nesta página e espero que meus colegas acima também não o percam, pois nossas opiniões em nada acrecentam aqui. Enfim, seria bastante interessante que nós ( de opinião diferente), parássemos de entrar aqui e dar o mínimo de ibop para esse blog. Deixemos que somente os "puxa-sacos" do Gabriel façam isso, quem sabe aí ele não fica mais educado nas suas declarações.

Att,

Anônimo!

Unknown disse...

O que mais eu desgosto na esquerda não são as ideias, que até me agradam, pois um pouco mais de igualdade sempre é bom para a sociedade.
Mas esse comportamento patético de não se expor e vir aqui apenas xingar. Anônimo, a discussão não ocorre porque vocês não mostram argumentos. Existe uma opinião no texto, DISCORDE, EXPONHA A SUA, CONTRARIE, MOSTRE FATOS.

Outro dia um rapaz fez um texto (muito bom) respondendo, nem todos tem tempo de fazer um, mas ele botou em argumentos, tudo que não concordava com o Gabriel. Acho que você deveria argumentar mais e falar menos besteira.

Anônimo disse...

Ao contrário do que foi dito, não vou chamar ninguém de babaca. Não conheço quem fez este ou os outros textos do blog o que torna impossível fundar qualquer opinião sobre a personalidade de vcs. Também não sou esquerdista tampouco reacionário. Sem "babacas" ou "esquerdistas" não posso deixar de concordar com um comentário que colocou o escritor do texto como um provável "rebelde sem causa". Confesso ter lido apenas dois ou três textos, mas estes me pareceram se enquadrar muito bem no clichê, pois odeia-se tudo e não se propôs nada de diferente. Apenas uma grande discordância do mundo em que se vive. Comum entre os jovens... Vocês tem (antes que corrijam a falta de acento no verbo, pelo que sei esse acento caiu depois do novo acordo ortográfico e se não tiver caído, sim! Eu, então, terei cometido um erro gramatical como tantos outros na nossa difícil língua) um belo discurso onde pedem opiniões e discussões, mas, pelo que pude ver nos comentários deste texto, vocês estão sempre em uma posição defensiva (daquele bom e velho "a melhor defesa é o ataque") atacando a qualquer um que venha aqui e comente o texto. Critica-se bastante a esquerda, mas assume-se a mesma posição quando outras opiniões não são REALMENTE aceitas.
Não quero neste comentário entrar no mérito do que eu achei ou não do conteúdo do texto, pois sinto que teríamos uma discussão desgastante e sem futuro. Infelizmente. Mas senti vontade de pedir que seja mais cordial com aqueles que comentam o seu blog. Talvez você consiga aprender um pouco com os comentários. Mesmo quando aparentemente não tiver um bom argumento, o não-concordar por si só as vezes é muito educativo se vc aceitar reavaliar o seu antigo pensamento, nem que seja por um minuto.

Marcus Vinicius disse...

Ahahaha! Muito bom. Adoro correções assim, explanadas.
Essa de olhar no espelho machucou ein!

Unknown disse...

Anônimo, não sou o autor do texto, mas sou um dos 'donos do blog' e vou tentar explicar.

A discussão aqui é bem vinda, sempre será. Mas o que sempre acontece é: um texto do Gustavo (a esquerda do blog) vem com ideias e ninguém da direita vem com 10 pedras na mão querendo xingar ou ofender o autor.

Já nos textos do Gabriel, muitos esquerdistas vem xingando e ofendendo ao invés de dar argumentos. Isso as vezes nos deixa na defensiva, sim. Pois ninguém quer ser ofendido, ainda mais por anônimos que nem botam a cara.

Desculpe pelo nosso comportamento e eu gostaria que você aparecesse mais aqui e desse a sua opinião, de preferencia botando seu nome pra gente saber quem é você, que me parece muito sensato. Abraços e volte sempre!

Gabriel Amaral disse...

Meu querido e estimado anônimo, realmente acho que você faz bem em não querer aulas minhas de Português, menos ainda de História. Mas sugiro que você procure uma explicadora. Isso vai ajudar bastante a ti. Bom, eu, moleque matreiro, rebelde sem causa, para não mais alongar a discussão com anônimo bestial (não o xingo, me entenda bem!!!!!!!), esperarei ansioso meu amadurecer mental para ter um puco mais de educação. Opa!!, pera ai???? Eu faltei com a educação quando assinalei seus erros grosseiros??? Se o fiz, perdão. Sinto muito.. Mas dessa vez, me ouça: procure uma explicadora!

Anônimo disse...

Lucas, fiquei muito feliz com a sua resposta, mostra que dedicar um pouco do meu tempo escrevendo o comentário anterior não foi uma "perda de tempo". Espero que o Gabriel compartilhe das suas ideias e compreenda o que eu escrevi, pois creio que meu último comentário foi mais direcionado a ele, mesmo sem saber.
Quanto a defensiva de vcs, me parece compreensível. Contudo acredito que perder a cordialidade nunca é bom! Quem tem uma tendência assumida para a direita deve se acostumar ao fato dos ideais de esquerda serem melhor aceitos. Apesar de não serem os mais, digamos, utilizados... Curiosamente...
Espero também que as demais pessoas que visitam o blog consigam entender a partir desse nosso breve diálogo, que é possível colocar sua opinião sem gerar uma briga com ofensas. Afinal, foi o que eu fiz e o resultado foi o esperado!

Anônimo disse...

Caro Gabriel, como eu ja disse não se preocupe com o meu português pois este problema é relativamente fácil de se resolver,entretanto como vc foi tão generoso me dando o seguinte conselho: "procure uma explicadora", vou te dar um mais importante ainda e, este sim vai fazer uma grande diferença na sua vida: Procure um psiquiatra bem especializado, pois no seu caso somente um bom profissional irá ajudá-lo a tratar esse seu egocentrismo extremo, além de outros problemas psicológicos claros e bastante perceptíveis.Então é isso...fica a dica!

Marcos Rocha disse...

eu não puxo saco de ninguém porque graças a Deus eu não preciso disso sou formado em duas faculdades, faço duas pós, tenho uma mulher super gostosa e estou na 3ª fase de um concurso público de ponta...

Apenas vi uma atitude HOSTIL de uma pessoa que se diz democrática e não aceita uma opinião contrária a sua...

QUEM DISCORDA DA SUA OPINIÃO OU É PUXA SACO OU É BABACA PARA VOCÊ...

FALA TANTO DE AUTORITARISMO E GROSSERIA MAS AGE EXATAMENTE ASSIM...

não sou dono do blog, não tenho tempo para isso e não tenho contato mais com nenhum deles e digo antes quando eu tinha nunca foi das melhores...

sobre o sucesso caro anônimo está fazendo sim são 12 mil visualizações em um blog de 3 rapazes que estão se formando ainda...

porém não vou debater com você diferente de você respeito opiniões contrárias...

Gabriel Amaral disse...

Dos poucos talentos que tenho o que mais me orgulha é de conhecer as pessoas, suas reações, suas mágoas. Só preciso estar concentrado adequadamente para olhar para um texto anônimo e dizer: Putz, sei quem é. É raro isso e você sabe bem do que falo, não é anônima? Quando digo: Isso não vai acabar bem de um lado ou de outro, é por que de fato não acabará. O tempo, que é meu chapa, pois tem me deixado aqui mais do que tenho feito por merecer, cedo ou tarde me dará razão. Grave está afirmação contigo!

Não quero polemizar, stranger. Poucas são as pessoas que ainda se expressam com esse teu “fala sério”, poucos me conheceram minimamente a ponto de saber da minha confessada falha: o egocentrismo. Egocentrismo que me assola. Uma única me coloquei de lado. Fui atropelado pelo cinismo fatalista. Mereci.

Desfeita minha associação com a inutilidade, não posso receber dicas de quem mesmo enganando a alguns – não só a mim – se ressentem e atacam a esmo, ao invés de se preocupar com obrigações maternais e matrimoniais.

Ou se trata de quem conheço bem ( o fica dia te entregou), ou se trata de Copy Killer gramatical. Nem sei o que poderia ser pior........

Gabriel Amaral disse...

Esclareço: certos comentários aqui respondidos por mim mereceram tratamento mais duro que outros pois tratam de questão pessoal, de agressões infundadas e gratuitas, de quem não gosta de mim e aproveita o anonimato não para engrandecer a discussão e sim me atacar. Mágoa nada tem que ver com discussão política saudável. Várias são as pessoas do meu convívio que pensam diferente de mim e nunca tive problemas com elas por isso. Vivo bem com as diferenças. Peço que os que intuem fazer deste espaço no blog ambiente saudável de debate não entrem em jogos anônimos dos que odeiam sem razão e sem limites. Boa noite!

Gabriel Amaral disse...

Marcos, respeito sim a opinião alheia. Tanto é assim que decidi abri com o Lucas e o Gustavo um espaço onde ambos poderiam dizer o que pensam e quase sempre são opiniões distintas. Lucas e Gustavo, por exemplo, acham boas as ideias de esquerda, ao menos algumas delas. Eu não. Vivo bem com eles. Minha irmã votou no Freixo. Meu pai no Paes e votou na Dilma. Meus melhores amigos todos, que eu saiba jamais votaram comigo em tempo algum. Vivo bem com eles até onde sei. De toda forma, obrigado pelos elogios. Agradeço por mim e pelos "meninos", rs. Seu telefonema muito me felicitou. Venha sempre!!!!

Gabriel Amaral disse...

Anônimo nº2. Se não mais quiseres voltar no blog, nada poderei dizer que o dissuada da posição tomada. Até o momento tenho respondido com cordialidade quem é cordial, com os meus argumentos quem é argumentativo e com a minha proverbial arrogância quem foi arrogante comigo. Se você não se sente mais confortável aqui, pena. Sinal que falhei como promovedor de debate. Lamento, mas não farei nada para agradar quem quer que seja. Posso e devo fazer por mim. Tudo que me melhorar, tenha certeza, enobrecerá minha persona e o blog.

Gabriel Amaral disse...

Querido anônimo, posso sim por vezes ter estado na defensiva, e não acho que este seja o pior dos meus pecados. Para que nem eu e nem você fiquemos em generalizações, peço que se puder, diga por que você me acha um protótipo de "rebelde sem causa". Tenho certeza que com o tempo você verá que não sou assim.

Gabriel Amaral disse...

Viu! Meus textos tem serventia no final das contas pra ti. Sempre que quiser rir, venha. Será bem-vindo e recebido de braços abertos por mim, pavoroso escriba. Na próxima, se for do seu gosto, identifique-se para melhor ser respondido.

Gabriel Amaral disse...

"Falem sério".. Somos 3 historiadores, lembra?? Segundo seu argumento um velho bem instruído pode ser historiador mesmo que não lapidado no ensino superior, já que ele teria vivência e conhecimento. Argumento pedestre....

"O que vcs mostram aqui é apenas um ponto de vista, que na maioria dos casos estão sempre contra tudo." Isso é o que?? Uma tentativa de suicídio??? Posso reformular pra você?? "O que vocês mostram aqui são apenas pontos de vista distintos, na maioria sempre contrários a tudo. Veja se não ficou melhor agora, bravo anônimo?
Imagino que você queira d-a-r um conselho, e não da, certo?
Imagino que você queira que publiquemos nossas i-d-e-i-a-s e não nossas ideia, certo?
E pra mim a sua melhor neste arremedo de comentário: comecem primeiro.... Putz!, que dureza anônimo querido. Na próxima escreva antes no word pra não passar vergonha assim. Pelo menos você se privou de identificação, o que lhe permitirá olhar as pessoas supostamente de cabeça erguida, mas no fundo, se olhando no espelho você sabe bem quem é. Pena.