terça-feira, 16 de outubro de 2012

Pequenas notas, grandes assuntos


Bunda de bebê.

O Ministro Joaquim Barbosa absolveu o publicitário Duda Mendonça por evasão de divisas, seguindo o voto do revisor do processo do Mensalão e funcionário do 9 dedos, Ricardo Lewandowski – não disse, nunca disse privadamente leviano [sic]. O engraçado é que Duda já confessou frente a uma CPI transmitida ao vivo para um Brasil de audiência que recebeu dinheiro fora do país e não declarado do PT. O que isso quer dizer? Quer dizer que o Ministro não é o herói que alguns pintam e que é fato verídico: cabeça de juiz é igual bunda de bebê.

UPP do B.


Era óbvio que o Estado deveria chegar aos Morros e favelas do Rio Nem os bandidos acham má a idéia. Pois bem, chegaram. Pausa para breve digressão. Foi Leonel Brizola e sua política esdrúxula de (in)segurança publica que permitiram o aumento em P.G não só da violência  como o aumento de favelas e morros. Não adianta que os brizolistas vivos (Onde estão? Quem são? Do que vivem?) neguem a premissa.
Mas essa de avisar antes a bandidagem.... “atenção malandragem, dia xx/xx/xxxx, estaremos chegando, 18h, sem atrasos” é o fim da picada. Os bandidos fogem e infestam outras comunidades, as não ocupadas. Dali partirão para os Estados fronteiriços. Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, no máximo Bahia – sei que não faz fronteira, maliciosos – que se cuidem. Ou chamem o Cabral filho.

Ok, vocês venceram; batatas-frias.

Ao Fluminense/Unimed felicidades. Que as comemorações pelo título sejam mais animadas e sem chuva. A festa de 2010 foi tediosa. Os árbitros e bandeiras neste brasileirão erraram em demasia a favor da Unimed/Rio – o plano de saúde de mamãe. Até ai nada. Não ando com dossiês debaixo do braço chorando as derrotas do meu time. Quem fazia e faz esta bobeira são tricolores, botafoguenses, colorados, vascaínos e afins. Aparentemente tanto nhenhenhém deu resultado para o Flu.

Odette Roitman vive!


Não assisto novelas desde A próxima Vítima. Foi uma escolha minha. Ninguém interfere nas minhas escolhas intelectuais. Quem matou Max?? Não sei e sinceramente não dou a mínima. Menos ainda respeito intelectualmente o nicho de celerados que passam o dia bradando palavras de ordem contra a Rede Globo, que ela é má, que ela aliena, mas 21h está lá, cu na mão, família reunida revendo pela enésima vez o mistério de quem matou a Beatriz Segall. Para vocês Albert, o Einstein: Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados distintos.

Guaraná e suco de caju.


Que a saúde é uma porcaria no Brasil todos sabemos. Que no município do Rio ela é um lixo todos sabemos. A particular e a pública. Mas o que aconteceu num PAM de São João de Meriti, Estado do Rio, é indesculpável mesmo que um erro da estagiária. Aplicar café com leite na veia de alguém é absurdo. Além de mal pagos e desvalorizados os agentes de saúde devem estar trabalhando ao som de Tim Maia. Nada contra o Tim, que seus fãs me entendam. Só antevejo o dia que injetaram guaraná e suco de caju nas veias alheias.

O melhor mês do ano.

Andam dizendo a boca pequena que Fidel Castro já se foi. Se foi mesmo, embora tarde, é hora dos cubanos se libertarem e, enfim, decidirem suas vidas longe da tirania Castrista. Não é outubro um mês sensacional? 

6 comentários:

Gustavo Romano disse...

Gostei da iniciativa. Bons comentários.

Gabriel Amaral disse...

Vamos imprimir um novo estilo no Blog!

Marcus Vinicius disse...

Vou na mesma ordem que a sua pra ficar claro.

Bunda de bebê -> Acho sim que ele não é o herói que alguns pintam mas é muito melhor do que os críticos falam dele.
Ele condenou um monte e absolveu os que achou. Acho que vemos muita coisa na mídia, e é tanta coisa que altera nossa capacidade de interpretar a realidade.

UPP -> Acho sim que as UPP's funcionam, tenho conhecidos nas favelas e nas polícias. E quanto a sua critica de avisar. Tem que ser assim, nosso secretário de segurança, Beltrame, já comentou sobre isso. Eles não podem dar uma de loucos e subirem sem avisar e colocar a população em risco, porque quando o tiroteio acontece fica difícil ou impossível de controlar.
Então e além disso a função da UPP é Unidade de Polícia Pacificadora então ela entra pra devolver a paz pros moradores e não para criar o final do caos. Os Estados "fronteiriços" como você usou vão sofrer um pouco? Provável que sim, mas além disso a mídia não noticia algumas coisas, nessa UPP do jacaré, 5 bandidos fugiram, só que ai a população já sabendo que a UPP ia acontecer, não teve medo e denunciou. A polícia foi atrás e matou os 5.
UNIMED -> Nessa concordo em gênero numero e grau. Não sou de fazer mimimi, só peço que festejem com vontade. Porque 2010 foi triste. Ninguém comemorando e ninguém curtindo.
Novela e Globo - > Esse assunto acho triste de realmente como a população é manobrada e como perdem horas que podiam estar fazendo zilhões de coisas mas estão vendo a mesma ladainha. Também não consigo compreender da onde sai tanta audiência. Não vejo e não faço questão. Mas não sou tão radical quanto você de me afastar de meus familiares por passar isso na TV.
Saúde RJ -> Eu acho que isso é uma enfermeira ou um grupo que está assassinando idosos, porque no ultimo mês li essa do café com leite, teve uma que foi com suco de laranja e outra com sopa. Acho complicado e acho que elas devem ser processadas por homicídio doloso, sim doloso. Injetar qualquer coisa na veia sem a receita de um médico deveria ser doloso. Óbvio que se fosse soro sem a receita seria menos pior porque só hidrataria, mas até isso é errado.

Fidel -> A parte do Fidel vou aguardar pra ver, não sei se ele já morreu faz tempo e tão camuflando, se ele não morreu porra nenhuma igual o Roberto Gomes Bolaños, o famoso Chaves.

Laís Nunes disse...

Achei uma ótima ideia diversificar os assuntos, deixou o texto mais leve e dinâmico. Principalmente aliado a sua forma descontraída de escrever. Como sempre, adorei o texto.

Gabriel Amaral disse...

Descontraído sou sempre. Espero que a ideia vingue. Valeu pelo elogio e pelo comentário. Bjs, Laluca...

Gabriel Amaral disse...

Também pela ordem, Marcus.

1 - Penso bem por ai mesmo. Ele é melhor do que seus críticos dizem e menos heróico do que seus defensores dizem. Joaquim Barbosa tem feito o que entende ser o certo e nem sempre o certo dele esta em consonância o que a sociedade gostaria de ver.

2 - Já havia conversado isso contigo. Avisar antes com tanta antecedência eu não concordo de jeito algum. É preciso que a polícia pense um método que possa prender mais traficantes com a entrada das UPPs. Não quero população em risco em canto algum, mas infelizmente quem mora em áreas dominadas pelo tráfico corre risco de se ver no meio do tiroteio. PS: que eu saiba a "grande imprensa" não relata tais fatos a pedido da Secretaria de Segurança. Acho até válido, visto que sempre aparece uma ONG dessas pra chorar a morte dos vagabundos.

3 - 2010 eu era solteiro, fiquei até feliz que o Flu tinha vencido o título que eu ia pra festa ver se arrumava uma tricolor pra mim e eles me decepcionaram. Agora farão uma puta festa e eu não poderei aproveitar. Na boa, se ainda der, que vença o Grêmio.

4 - Não sou radical, Marcus. Quando digo que me irrita ver novela, falo sério. Admito até que a questão é psicológica. Quando vejo 2, 3 minutos dessa joça sinto fortes dores de cabeça.

5 - Nunca pensei pelo teu prisma. Homicídio doloso é uma das alternativas a se pensar.

6 - Se ainda está por aqui fazendo hora extra que o facínora vá logo. Quem gosta de comunista vivo é pilantra.