Conheço a máxima que diz que todo lulista é
pilantra. Não posso - na verdade ninguém pode - sustentar o contrário sem ter
enorme cara-de-pau.
O bando que vem vilipendiando o erário – com gosto,
diga-se – faz 10 anos; insatisfeito em atazanar a vida dos brasileiros de bem,
os desprovidos de peroba, resolveu se utilizar de um estafeta do
secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para
atazanar a vida da blogueira cubana, Yoani Sánchez, que comete o criminoso
(sic) ato de ser crítica e dissidente do regime ditatorial Castrista, vigente
na ilha-prisão por tristes e longos mais de 50 anos.
Yoani, que nos últimos 5 anos teve seu direito de ir e vir cerceado pelo governo cubano – fui informado pelo meu único contato na UNE que a isso se dá o nome DEMOCRACIA – seria, com o consenso do governo federal brasileiro, vigiada e espionada por agentes cubanos, desqualificada como cidadã cubana através de dossiês que seriam espalhados na internet pela camarilha suja que já faz o serviço para o partido do ex-presidente 9 dedos. Cada vez mais tenho asco dessa gente.
Para desmentir a tramoia (mal) armada, ontem, data
da chegada da blogueira, a pasta comandada por Carvalho, um homem (como direi?) sui generes, emitiu uma nota ridícula dizendo o seguinte, nas minhas palavras:
o nosso companheiro do segundo escalão foi na embaixada só pra pegar o visto de
entrada em Cuba e, lá estando, foi repentinamente convidado a participar, durante
seu expediente, claro, de uma reunião(??), na qual seria abordada a vinda de
Yoani ao Brasil.
Consta que o funcionário recebeu até um CD com informações da blogueira.
Consta que o funcionário recebeu até um CD com informações da blogueira.
Perguntei mais uma vez para meu único contato na UNE se ele achava democrático um governo distribuir informações a torto e a direito sobre dissidentes. Ele me respondeu que sim e que a CIA deve ter um sobre a gente também. Não sei se ao usar o a gente ele me incluía.
Fica combinado assim: o governo brasileiro, apesar de saber que o governo cubano pretende, em nossas terras, vigiar uma cidadã cubana, enviou um estafeta para participar da chicana e ao ser descoberto pulou fora do bote – em Cuba é bote ou barril – e nada mais tem a declarar sobre o caso. Fico imaginando o que aconteceria se fosse o governo americano a fazer isso com um cidadão seu por aqui.
Yoani deveria ter começado seu périplo pelo mundo em
outro canto. Enfim autorizada a sair de Cuba para contar pessoalmente o que vê e vive, vem para um país supostamente democrático para ser achincalhada pelo governo que a acole, pelo partido que governa, por entes da sociedade que deveriam lutar pelo o que ela diariamente luta, a liberdade de expressão. Saiu de lá para ser calada aqui. À força. A famosa blogueira que vive enclausurada no país que ama, se fosse mais sabida, nem passaria por
aqui.
Desde a chegada do 9 dedos e suas amigas íntimas ao poder, diminuíram as liberdades e aumentaram as comissões por fora. O Bostil ainda não é a Venezuela, não é Cuba. Mas com o esforço impetrado pelo bando chegaremos lá. Até o dia que as liberdades mais comezinhas acabarem de vez para estrangeiros e brasileiros natos. E puf!
Desde a chegada do 9 dedos e suas amigas íntimas ao poder, diminuíram as liberdades e aumentaram as comissões por fora. O Bostil ainda não é a Venezuela, não é Cuba. Mas com o esforço impetrado pelo bando chegaremos lá. Até o dia que as liberdades mais comezinhas acabarem de vez para estrangeiros e brasileiros natos. E puf!
9 comentários:
"Yoani Sánchez é a mais nova porta-bandeira da liberdade de expressão em nome das grandes corporações de mídia e do capital rentista internacional. É a direita com cara de santa, candidata a mártir da intolerância dos defensores da cruel ditadura cubana, a pobre coitada que tentou, vejam vocês, 20 vezes sair de Cuba para ganhar o mundo, mas só agora, que a lei de migração foi reformada na ilha, pode viver esse sonho dourado. Mas continuo intrigado. Quem está pagando?"
Vc e seu texto mais uma vez distorcendo os fatos para eles caberem nas suas interpretações direitistas de mundo.
O interessante é que eles fazem manifestação contra a Yoani Sanchez mas recebem o Cesare Battisti de braços abertos.
Quando vi as aspas pensei em procurar o gênio-autor daqueles escritos. Ai pensei melhor e deixei pra lá, caro anônimo que parece me conhecer. Mas a curiosidade acabou me fazendo saber que o texto estava no site da Cartilha e que era do repórter (sic)Leandro Fortes. Desnecessário entrar nos méritos de quem é ele e pra quem ele trabalha. Eles sabem quem são e o que representam.
Contudo gostei de saber que interpreto fatos com minha visão direitista do mundo. Com toda certeza é melhor que a visão esquerdista de qualquer coisa. Estou na vantagem!
Interessante como uma pessoa não pode ter liberdade de opinião e uma pessoa pública como o José de Abreu motivando a desordem, simplesmente ridículo. Como a pessoa de cima citou muito bem , Cesare Battisti criminoso em seu país foi recebido de maneira mais acolhedora do que Yaoní que cometeu o crime de ser crítica contra uo governo de Fidel.
O que me intriga é: Yoani é blogueira antissocialista, adquiriu razoável notoriedade, mas não aprendeu que o Brasil é governado por socialistas?
"Contudo gostei de saber que interpreto fatos com minha visão direitista do mundo. Com toda certeza é melhor que a visão esquerdista de qualquer coisa. Estou na vantagem!"
Debochadinho né. rsrsrs. Mas tá com a razão!
Debochar é melhor que levar a sério certas maluquices, meu caro Marcus Vinicius.
São o que são. Que sejam num futuro próximo na cadeia!
Infelizmente, mesmo com as críticas últimas feitas ao Brasil no exterior, não somos vistos como realmente somos. Por hora, sorte nossa.
Postar um comentário