quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bye Bye Brasil. Ou: Vá embora daqui ou morra tentando. Ou ainda: vai um estupro ai?


Quero ir embora do Rio. Quero ir embora do Brasil. Para sempre. Somos incivilizados e incivilizáveis (perdão pelo neologismo). Somos, não. Vocês são. Já desisti de ser brasileiro faz tempo. Esse lero-lero de "todos nós", de consciência de grupo, de coletividade brasileira é coisa de progressista do miolo mole. Prefiro apontar o dedo. É o meu estilo. O estilo de quem quer de qualquer modo sair desse buraco.

No último domingo, abri os jornais e os sites de notícia e descobri que na “cidade maravilhosa”, que de maravilhoso tem só parte da Zona Sul - e olhe lá - 3 mamíferos viventes destacaram tratamento V.I.P a um casal de turistas. O rapaz tomou uns catiripapos, umas barras de ferro na cabeça, foi amordaçado e algemado. De camarote – era da Brahma, aquela que diz que a Copa do Mundo no Brasil será um sucesso? – assistiu sua namorada americana ser seguidas vezes agredida e estuprada.
3 mamíferos. Sorte deles o Brasil ser o que é. 
O caso em si pode parecer só o ato tresloucado de 3 seres amorais. Não é. De muitas formas ele evidencia nossa falência, nossa inaptidão para  sairmos do buraco no qual nos colocamos.


A situação é de toda patética. Dois dos monstros já tinham sido denunciados por estuprarem outras mulheres. Estupraram brasileiras, provavelmente mulheres pobres. Logo, os casos foram ignorados, um em particular ignorado na DEAM de Niterói, aquela altura sob comando feminino. Querendo, aponto até mil erros só neste pequeno aparte. Ficarei apenas com o que mais me chama atenção: quem foi que disse que uma delegada mulher vai atender melhor uma mulher vítima de qualquer violência só porque mulher?

Com a denúncia sumariamente ignorada, se juntou a dupla fora-da-lei mais um monstro. Fizeram o que fizeram. Mas sejamos sinceros, oras... Quem nunca viu uma gringa e pensou: por que não roubar, espancar e estuprar essa vadia metida a superior? Atenção, boçais: estou sendo irônico!

O que vai acima evidencia mais três de nossas falências. A xenofobia invertida, prisma sob o qual quem é turista tem mais é que se fuder, o machismo que faz de uma mulher, das feias as bonitas, das gordas as magras vítimas da vontade de homens doidos - mas sejamos justos são democráticos ao menos - e a falta de conhecimento do conceito básico da interpretação de texto. É preciso avisar que se está sendo irônico, do contrário o mundo de comentários idiotas pode cair sobre você. 

Hoje é quarta. Todos os envolvidos no crime já foram devidamente identificados e presos, num belo trabalho da DEAT (Delegacia Especial de Apoio ao Turista). Quem dera fossem todas as delegacias eficientes como essa é. Mais uma falha nossa!

Minha velha cantilena de sempre, cansativa, eu sei, mas atual, é a de pedir a pena de morte para os mamíferos da van. Mas quê? Essa discussão foi sequestrada pelos bons moços e moças. Eu é que sou um entreguista sanguinário, reacionário-burguês-da-classe-média. Um revoltadinho. Ok, sou isso tudo, mas não ando por ai nem espancando, nem estuprando. Muito menos tento calar os que discordam de mim. Só discordo deles. Peremptoriamente. No Brasil do assassinato, do estupro, no Rio da Copa do Mundo, das Olimpíadas, quase tudo o que penso e digo parece absurdo a outros olhos. 


Quero ir me embora. Quero é dar o fora e não quero que vocês venham comigo! 

Prefiro Londres onde foi assassinado o brasileiro Jean Charles. Lá um brasileiro assassinado é fatalidade. Aqui é método. São 50 mil por ano. Prefiro arriscar minhas chances sob o preconceituoso (sic) Fog londrino. 



PS: Quem não gosta da minha falta de brasilidade, peço, colabore comigo e deixe na minha conta um trocado pra que eu parta dessa terra esquecida pela lei. 





16 comentários:

Anônimo disse...

concordo com pena de morte....talvez esses monstros tenham um fim!!

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude pois vc e um dos poucos que assumem a verdadeira realidade brasileira!

Anônimo disse...

Somos dois então meu amigo... Não vejo a hora de sumir desse buraco

Anônimo disse...

Somos 03 então. E desta mesma forma conheço vários que pensam em partir. Danem-se as festas, carnaval, putaria, futebol, praia e sol... Não gosto de bagunça mesmo. Podem ficar por aqui junto com impostos abusivos e sem retorno, falta de educação, jeitinho brasileiro de remendar tudo e esse capitalismo/consumismo burro que o brasileiro tem e que por causa dele acha que tudo está bem.

Juntando $$$ e lá vou eu pro Canadá !!!!

Anônimo disse...

Somos 04 então. Fiz a cagada de ser empresário neste país, tive que enfrentar nos últimos 8 anos golpistas, fraudadores, ladrões, estelionatários, altos impostos, processos trabalhistas de gente mentirosa para levar vantagem ou melhor, "descolar" uma graninha extra coçando em casa, oportunistas, perdendo dinheiro em consertar veículos com problemas nos pneus e amortecedores devido aos buracos em vias publicas, Vendedores fornecendo Nota Fiscal com diária de R$ 120,00 e pagava R$ 60,00, Vizinho jogando lixo no terreno ao lado da empresa, peguei dengue e fiquei 7 dias de cama, Playboy jogando lata de cerveja pela janela do carro na rua, Flanelinha cobrando 50,00 para estacionar com ameaça de riscar o carro caso não pague, putaria com muito samba as 3hrs da madrugada regado a muita cocaína e som alto atrapalhando o meu sono em condomínio de luxo, Policia pedindo propina para dar mais segurança na região da empresa, Atestados de saúde de funcionários que conseguiu com um amigo no postinho para curtir o feriadão prolongado regado a muita putaria e festa do oba oba, Governo dificultando cada vez mais a vida das pequenas empresas, pessoas mal educadas no trânsito, bêbedos dirigindo e tirando vidas e deixando sequelas nos familiares, mal distribuição de renda, péssima saúde publica, erros médicos, falta de cultura e educação do povo, é tudo no jeitinho brasileiro de viver....cansei disso aqui...Tenho 32 anos e não quero chegar aos meus 40 tentando e tentando para o resto da minha vida...Enfim, tenho uns mil motivos para ir embora desse país da caipora...do bumba meu boi...da impunidade, dos políticos ladrões, da hipocrisia, da falsidade, das aparências...

Unknown disse...

Não mudo uma só palavra do que vc disse! Esse país não oferece mais condições de vida. Aqui apenas se sobrevive!
Não temos NADA e muita gente ainda sente orgulho de ser brasileiro. Orgulho de quê???? Se pudesse iria embora hoje!

Unknown disse...

100% certo. Tbm tentei ser empresária e me ferrei, é humanamente impossível manter uma empresa neste país, a menos que vc seja um falcatrua ladrão ou tenha nascido em berço de ouro. Cansada também de tentar e tentar e tentar. Aqui não é lugar pra gente de boa índole que quer fazer tudo certo. Tenho 33 anos e também não quero chegar aos 40 morrendo na praia. No máximo mais dois anos e estou fora!

Anônimo disse...

Brasil: Ame-o ou deixe-o. Último a sair apague a luz

Deborah e Bruno.... disse...

Somos 5 tambem, quero logo que meu passaporte europeu sai para eu vaza para londres.........

Deborah e Bruno.... disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Somos 6, 7.. sei lá, perdi as contas...

Pilatti disse...

Há muito tempo tenho identificado as mesmas situações no seu texto. Saí do meu antigo emprego para abrir uma empresa. Na frente do prédio onde fica meu escritório tem uma casa de assistência, um albergue para moradores de rua. Eu poderia muito bem vir a pé da minha casa, pois são menos de 2km, porém tenho medo. Porém hoje eu já tenho medo de dirigir, pois não existe mais o mínimo respeito a nada neste país. Não temos mais um serviço que preste, tudo que foi concessionado (telefonia, estradas, transportes, etc) não tem nada, absolutamente nada que funcione com um mínimo de satisfação. Não tenho funcionários, mas vou ter que pagar contribuição sindical. Pra que meu Deus do céu, se já pago o maldito conselho de classe? Nosso país está falido. Sou casado há pouco mais de um ano e não tenho coragem de por um filho no mundo, não nesse mundo que eu vivo. A falta de respeito é geral. Sabe como descobri esse site? Escrevi no google: Como eu faço para dar o fora desse país. Aqui não tem mais jeito....o estado faliu!

Anônimo disse...

Eu tambem quero ir embora desse pais inutil queria ter nascido americana

Anônimo disse...

Não aguento mais! eu também vou embora.

Ricardo disse...

Já tenho o meu passaporte Europeu e só esperando a hora certa de ir embora desse sistema nojento

Unknown disse...

Eu também estou com você e não abro.Também tenho muita vontade de ir embora daqui e já estou tirando o meu passaporte.