quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PSOL, o partido da desonestidade.

O garoto-propaganda do PSOL é Marcelo Freixo. Por que gosto de humor involuntário monitoro seu canal no youtube. Esperei e esperei, procurei e procurei nos últimos sete dias alguma manifestação dele a respeito da ação de bandidos que no dia 31/10 culminou na morte de uma criança de 8 anos e de um PM. (vídeo aqui - cena forte) Procurei ver se ele havia dito algo que não fosse no seu canal. Esperei em vão, procurei em vão. 


Eles querem salvar os beiradas. O cidadão honesto que se exploda. 
Uma pessoa intelectualmente honesta pode me perguntar por que deveria o deputado Fraga da vida real se manifestar sobre o assunto. A resposta  é óbvia. Se ele se manifestou quando das manifestações de junho, se ele é crítico da segurança pública no Rio, se ele é crítico da ação da polícia nas áreas pobres da cidade por assim dizer, se ele assumiu a linha de frente na campanha que achincalha a polícia por causa de maus policiais que assassinaram o Amarildo, ele poderia e deveria se manifestar sobre a ação da bandidagem que vitimou uma criança pobre e um policial em serviço. Não fez e nada disse por motivos óbvios também. 

Além das diferenças ideológicas é por essa e outras que o PSOL me soa falso, me soa perigoso. Uma gente tão xiita que corre do PT boa coisa não é. 

Chico Alencar, deputado federal pelo Rio de Janeiro, é outro membro notório do PSOL. Pense numa má ideia. Pois se é ruim mesmo ela conta ou com a assinatura de Chico ou é projeto seu. Agora pense numa boa ideia. A Lei de Responsabilidade Fiscal é uma. Criada no governo FHC, prevê maior transparência nos gastos públicos de municípios e estados. Se bem implementa dificulta - não acaba - a roubalheira do erário.  
Chico Alencar, não poderia ser diferente, é contra isso. Quem precisa controlar gastos públicos se o município Itaocara passa dificuldades financeiras, certo? Itaocara, no Rio, é governada pelo PSOL. Está na bancarrota. Frente ao fracasso certo, o PSOL escolheu os culpados: FHC e a LRF. 

Antonio Palocci - PT, quando ministro da fazenda se disse arrependido de ter combatido a LRF. Com se vê, o PSOL pode e é mais perigoso que o PT. 


Candidatura em 2012 para a prefeitura de Belém do Pará de Edmílson Rodrigues com apoio de Lula, Dilma, empresários. Perdeu para o PSDB. Desonestidade intelectual, seu nome é PSOL. 


Contrários a LRF na companhia do PSOL estão figuras impolutas (sic) da política nacional como o falecido Antônio Carlos Magalhães e o atual vice-presidente Michel Temer. Uma companhia e tanto para Chico e psolistas! Repitam comigo: Se é Chico não é bom. Se é PSOL não é bom. 
O que essa gente gosta mesmo é de ir na Globo. 
Em 2012, para a eleição municipal em Macapá o PSOL recebeu apoio do DEM. Não foi apoio ratificado, com aperto de mão e outros salamaleques políticos, mas o fato é que o PSOL não se desfez do apoio. Ganhou a capital do Amapá. 
O PSOL é um partido intelectualmente desonesto porque seus próceres são intelectualmente desonestos. Cedo ou tarde isso será desnudado. Aguardem e confiem... em mim. 

3 comentários:

Unknown disse...

Gabriel, dessa vez irei discordar de você.
Primeiramente no título do texto, que eu achei muito ofensivo. Não se deve julgar um partido por alguns casos isolados, mesmo esses sendo as figuras chave do partido no momento. Nem no caso do lixo do PT, nós acharíamos boas exceções.
No entanto, diferente de muitos, não vejo esse partido como salvação de nada. Quando entrar no poder se corromperá assim como todos que entraram no poder do nosso país. Freixo está se apropriando do momento para crescer, falhará miseravelmente. Estamos fadados ao fracasso, mas ainda tem gente boa na política, o foda é achar.

Gabriel Amaral disse...

O título não é ofensivo. É chamativo. Implico com o PSOL pelo perigo que ele é. Há um erro de avaliação, assim entendo, ao se pensar a condição de certos partidos. Não se trata de exceções. Trato da regra, da linha de comando. Tanto no PT quando no PSOL, seus dois exemplos, não fossem as rígidas diretrizes gente como a Janira Rocha ou José Genuíno estariam na lata do lixo dos seus respectivos partidos. E não estão. Como você mesmo atesta, na verdade concordamos mais do que discordamos. O PSOL não é a resposta nem é impoluto, sabemos. Isso o faz desonesto intelectualmente porque é assim que ele se apresenta. Com Freixo ou sem Freixo.

DNB - Direita Nacional Brasileira disse...

"Primeiramente no título do texto, que eu achei muito ofensivo. Não se deve julgar um partido por alguns casos isolados, mesmo esses sendo as figuras chave do partido no momento." Não achei ofensivo, achei sugestivo. Não se deve associar poder a corrupção como se o poder justificasse o roubo excessivo e a manipulação da população. A pessoa certa no patamar adequado gera bons resultados. O que vi até hoje foram pessoas sem preparo chegarem ao poder, através de mentiras, subornos e omissão. E o que a população mais faz é culpar o poder, e, principalmente o capitalismo por seus próprios erros. E aquele que não tem poder? E aquele que passa fome nas ruas? E mesmo assim rouba, mata para sobreviver. Os fins não justificam os meios. O que leva o assassino ser assassino é a maldade que existe dentro dele e não o sistema, até porque hoje estamos mais pra um Brasil socialista que capitalista.