sexta-feira, 18 de julho de 2014

Num domingo qualquer de outubro

Mudança de pauta. Achei que o assunto seleção brasileira reverberaria até a semana que vem. Estava errado. Menos de uma semana após o fim da Copa, ninguém mais liga muito para quem comandará a seleção. Ainda falarei nisso, mas agora não é a hora. 
Gilmar Rinaldi, novo Coordenador da CBF e goleiro do Flamengo no primeiro jogo que fui no Maracanã, já no distante ano de 1993. "Zetti cuzão, Gilmar da seleção, Zetti cuzão, Zetti cuzão" só quem está na casa dos 30 lembrará. 
Pensei em falar sobre a reedição do conflito entre Israel e Palestina. Percebi que era desnecessário. Israel já venceu essa batalha faz muito tempo. No dia que o Hamas foi eleito o verdadeiro representante do povo palestino via voto, a bandeira vitoriosa dos judeus tremulou em Jerusalém e Tel Aviv. Aos desgostosos ofereço passagem só de ida para a Faixa de Gaza. Bater pé na Cinelândia e queimar a bandeira de Israel em frente à embaixada americana (???) é ato de gente cretina e covarde. Adiante... 

Outro assunto poderia ser o trágico abatimento do avião da Malaysia Airlines. Num mundo correto, os russos deveriam pagar caro pela imprudência assassina. E pensar que na faculdade cansei de ouvir do corpo docente esquerdopata discorrer sobre o medo na Europa de um novo surto imperialista da Alemanha. Nota-se, é a Alemanha que tem invadido o território alheio. Essa gente... Adiante. 
Cenas do Putin.
Havia ideia e texto quase pronto sobre os arruaceiros que foram presos durante a Copa do Mundo. Nessa nossa ordem invertida, vagabundo é ativista político e arruaceiro é manifestante. Meu dedo corria para postar o texto quando fui pego de surpresa e soube que a Justiça (???) mandou soltar Sininho e sues parceiros. O nome do desembargador que concedeu o Habeas Corpus ao bando é nada mais, nada menos que Siro Darlan. 
Elisa de Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, está entre os ativistas beneficiados pelo habeas corpus
A fada Sininho do quebra-quebra.
Minha senhora e Meu senhor, quando o seu filho de 16 anos, enganado pela corja que tomou de assalto as escolas mentindo em nome de uma ideologia morta for pego ao lado das Sininhos da vida, lembre de Siro Darlan. Adiante... 
Siro Darlan, o demagogo. 

O mundo é ruína, reconheço. Desaba sobre nossas cabeças, abatido pelos facínoras de ontem, assassinos de hoje. Nem o futebol, nosso ópio, tem nos salvado. A justiça serve só aos foras da lei. Ainda assim, me permito um travo de felicidade. Por um motivo banal que sequer é definitivo. 

O Instituto Datafolha anunciou na quinta-feira agora o resultado de sua pesquisa de intenção de votos em vários estados e para a presidência no pós-Copa. O resultado no Rio de janeiro é péssimo. Crivela e Garotinho empatados com 24% das intenções lideram a pesquisa. Sim, é preocupante. Crivela tem o costume de disparar no começo e perder folego no final e, vença quem vencer, a bem da verdade estaremos mal parados. Garotinho, Pezão e Lindbergh desanimam. O rapaz do PSOL, por outro lado, anima. Não do jeito que os militantes Freixetes gostariam. Ele é caricato. Com sorte - e um pouquinho mais de leitura - poderá ser o novo Plínio de Arruda Sampaio. Por isso, a ruindade da situação fluminense fica de lado frente aos resultados da pesquisa em São Paulo e no Brasil. 


Em Sampa, ah!, Sampa, o PT é linchado, como quase sempre. Geraldo Alckmin, do PSDB, com 54% da preferência do eleitor tem tudo para ganhar no primeiro turno. 
No Brasil, Dilma continua a liderar sem muita folga. Cada vez mais perde terreno e ganha rejeição. Num cenário de eventual segundo turno com Aécio Neves tem tudo para perder. Se Dilma perder e o PT encolher como nunca num pleito nacional, o que venho dizendo e bradando como possível para descrença geral dos lulistas, bebemorarei litros e litros com ou sem lei seca, num domingo qualquer de outubro. 

Veja abaixo gráfico da pesquisa Datafolha.
Primeiro Turno.


  
Cenários de eventual Segundo Turno.



 



5 comentários:

Anônimo disse...

Quanto bosta agora no banheiro vou cagar o que já r msid interssante que esse textp

Anônimo disse...

Ótimo texto! Bebemorarei tbm

Gabriel Amaral disse...

É de dar dó um sujeito desses. A mente deturpada e a covardia como única valência.

Anônimo disse...

Congratulations. I enjoyed reading your text. Keep it up

NY-USA

Caroline disse...

Very good. I've loved your text. I'll recommend it for my friends

Huston-TX