quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prognósticos Eleitorais

Pai Gabriel de Ogum está de volta. Cartas, búzios, borra de café, uso de tudo para tentar prever os resultados eleitorais mais significativos para o país. As eleições próximas, em outubro, podem significar o começo de uma grande virada na política nacional.

Meu olhar pessimista sobre o futuro permanece. As recentes pesquisas de intenção de voto, tanto as do Datafolha como as do Ibope me deram, no entanto, uma pequena animada. Não que eu confie 100% em pesquisa eleitoral.O resultado de cada aferição dessas muda de acordo com a vontade de quem encomendou a pesquisa. Se é a Globo, o Ibope diz uma coisa. Se o PT, diz outra.


Sutil animação me faz antever o seguinte cenário: Dilma, o poste errático, perderá a disputa presidencial no segundo turno para Aécio Neves. A margem de votos será mínima, talvez menor que 200 mil votos. Sendo assim, aos amigos, dia 27 de outubro, uma segunda-feira, oferecerei churrasco aqui no meu prédio para comemorarmos nosso dia da Independência. Não se preocupem em trazer nada. Bancarei tudo com o dinheiro que venho guardando no colchão desde 01 de Janeiro de 2003. Quem foi que disse que Dilma nunca teve uma boa ideia? 

Minha querida presidanta!, coloque essa sua grana toda em ações da Petrobrás! 
Eleição no rio? Pai Gabriel de Ogum não se furtará a dar seu pitaco. Pezão vence. Resultado apertado também no segundo turno contra o Molequinho, digo, Garotinho. É ruim? É. Mas é o que teremos para os próximos 4 anos. 
Para o Senado, Romário aprenderá a lição da pior maneria possível e perderá uma vaga que era quase certa para o interminável César Maia. Quem se juntar com petistas para esse 2014 eleitoral precisa comer farelo. "A bola pune", deputado. Você deveria saber disso. 

Em São Paulo a normalidade. Para governador, Geraldo Alckmin. Para o Senado, Serra. Em Minas, vitória apertada de Pimenta da Veiga para o governo do Estado. Os dois resultados acima serão o que acarretarão na vitória de Aécio sobre Dilma. 

Cumpre dizer que não só prognósticos. Há desejos escancarados. Desejos que podem não estar só em sonhos. Podem ser reais. Votarei em Aécio, Pezão, Cesar Maia. De graça. Seria bom saber quem faz o que e a que preço. Por isso, deixo claro neste espaço como votarei e quem apoio por convicção, não por dinheiro. 

A grande maioria do povo está farta do lulismo/petismo. Os pobres, os ricos, a odiada classe média, brancos, negros, pardos, indígenas, todos fartos. Estão fartos de financiar blogueiros sujos, jornalistas chapa-branca. De verem seu dinheiro torrado em propaganda. Mamaram o suficiente em 12 anos. Agora, é hora de dar tchau. 

 




9 comentários:

Marcus Vinicius disse...

Voto contigo por ideologia pq $$$ ta fraco irmão.
Mais um texto mais um elogio, parabéns! To até cansado de elogiar já!

Carlos disse...

Me he gustado muchísimo tu texto, enhorabuena!!! Quisiera que tuvieramos más así, por lo menos 2 por semana, que tal?.

Carlos
Valéncia - España

Moacir disse...

Parabéns, excelente dissertação. é sempre um imensurável prazer vir neste espaço degustar tão boas palavras como as do GaBriel

Anônimo disse...

GaBriel, quando teremos um texto novo?

Gabriel Amaral disse...

Hoje ainda. Infelizmente falando de um acidente trágico num país trágico.

Anônimo disse...

Fora Dilma

Pedro disse...

HAHAHAHAHA ESSE BLOG É COXINHA PRA CARALHO, TO LENDO TODOS OS TEXTOS COMENDO PIPOCA E RINDO

Pedro disse...

os reaça chora https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/1919665_10203531087711595_4143750371365605844_n.jpg?oh=8e8f1f770270f43bd9db8d75b881f91f&oe=547E0C94

Pedro disse...

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/t1.0-9/1908406_599690543485118_9025558935232015214_n.jpg