sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O psicopata a favor

Cade o impeachment que estava aqui? O TCU categoricamente e por unanimidade rejeitou as contas do governo Dilma de 2014 e, segundo se dizia, esse seria o gatilho para o Congresso impichar Dilma. Nada ainda. Cadê você, Eduardo Cunha? 

Eduardo Cunha é o homem do jogo. O nome do jogo. Mesmo que sujo na rodinha. Ainda que Rodrigo Janot, PGR, esteja no seu encalço e que parte da mídia tenha decidido que ele é o Nosferatu da República, sem sua presença o plano da elite branca que tão bem represento fica capenga. Eduardo Cunha é nosso ponta-de-lança capaz de ferir mortalmente Dilma e o PT. 
Tem um Q de Cerveró no Cunha 
O governo sabe que Cunha vai cair. Sabe disso porque trabalha diuturnamente pela queda. Usa seus esbirros na imprensa para este propósito, sobretudo na Folha de São Paulo. Mas o medo é de que ele caia levando o governo consigo. Por este motivo e só por este motivo gente como eu faz de tudo para segurar Cunha na presidência do Câmara. 

Jarbas Vasconcelos, deputado federal pelo mesmo PMDB de Cunha, no UOL, em entrevista ao jornalista Josias de Souza, entre "amabilidades" várias chamou Eduardo Cunha de cínico e psicopata. Pode até ser, o que no momento é desimportante. Desde que derrube o poste e se possível o 9 dedos, não me importaria de usar os serviços de um psicopata a favor. Porque a verdade do Brasil é que para derrubar um governo larápio só com o concurso dos larápios de sempre. Essa gente se conhece e se entende seja na Suíça ou nas Ilhas Cayman. 

Na política há espaço para o realismo canalha. Como disse uma vez Henry Kissinger, ex-secretário de Estado dos EUA, Cunha pode até ser um filho-da-puta, mas é o nosso filho-da-puta. 

Nenhum comentário: